Postagens populares

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novos casos!



Para o Dr. Elias David-Neto, responsável pelo serviço de transplante de rim do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e coordenador do Centro de Nefrologia do Hospital Sírio-Libanês, é a primeira vez no mundo que se detectam tantos novos casos de doença crônica renal no mundo. “São 500 casos novos por milhão de habitantes/ano. Desses 500, cerca de 200 chegam a diálise”, afirma o especialista, alertando para o fato de prevenir a doença antes de chegar nesse estágio. Ele reconhece que se trata de uma epidemia.
Segundo Paulo Luconi, presidente da Associação Brasileira de Clínicas de Diálise e Transplante, 50 mil pessoas morreram nos últimos anos por falta de acesso ao tratamento (diálise) e a prevenção é a melhor saída. “Alimentação saudável e atividade física são importantes meios de prevenção”.
Nos últimos 10 anos, houve o aumento de 115% de pacientes que descobriram ter a doença;
Pacientes com diabetes e hipertensão tendem a desenvolver a doença renal crônica;
Nos últimos 10 anos, houve o aumento de 115% de pacientes que descobriram ter a doença;
A doença renal crônica é irreversível;
Os exames de Creatinina e Ureia devem ser feitos regularmente. Consulte seu 
médico ;
Os pacientes acometidos pela doença são dependentes de terapias e até do transplante de rins;
O serviço de diálise é oferecido pelo Sistema único de Saúde (SUS), em hospitais ou clínicas credenciadas, e em clínicas privadas;
 Além da hemodiálise tradicional há outras opções de tratamento, que oferecem maior comodidade e bem-estar aos pacientes, como a diálise peritoneal, realizada em casa, pelo próprio paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário