Postagens populares

terça-feira, 24 de abril de 2012

Gravidez em pacientes que fazem Dialise Peritoneal!

Experiencias com  gravidez em mulheres em dialise peritoneal ambulatorial continua CAPD limitam - se a poucos casos no mundo.Em estudos registrados, foi sugerido que esta modalidade terapêutica seria mais indicada para estas pacientes, especialmente para manter mais estável o meio interno e consequentemente o ambiente metabólico intra - uterino mais constante, por não necessitar de anticoagulação materna por promover menores mudanças de volemia.
No que se refere a ocupação da cavidade peritoneal com dois litros de dialise, sua compatibilidade com o útero gravídico cada vez maior parece não trazer problemas.
Ainda permanecem algumas duvidas sobre a eficiência do método dialítico em situação de maior exigência de depuração, tornando - se difícil realizar uma dialise adequada.
A grande incógnita existente referi - se ao impacto da peritonite sobre a evolução da gestação em mulheres mantida em CAPD. Devido a conexão entre trompas e peritônio, existe um risco de que infecção associada a gestação possa desencadear peritonite. Ocorrendo peritonite, ela pode contribuir para um parto prematuro, como descritos em alguns casos estudados.

3 comentários:

  1. Oii Eugenia espero que vc esteja bem viu flor...eu também faço DIALISE PERITONIAL MAS FAÇO A AUTOMÁTICA SABE QUAL É??? JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG QUANDO DER ME FAZ UMA VISITINHA VOU AMARRRR..BJUS E FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jak eu estou bem! sim sei qual é o tipo de dialise que vc faz eu tbm ja fiz, ja fiz a visita no seu blogger e é lindo parabéns bjao...

      Excluir
  2. Mais será que aumenta quantidade de horas na máquina e as concentrações das bolsas? Eu faço dp a um ano e estou me achando meio estranha pois a três dias seguidos tenho tido MTA ânsia e vômitos tbm, engravidar é meu maior sonho mais tenho medo de fazer o teste e dar negativo 😪

    ResponderExcluir